Hoje nós vamos falar sobre os 4 principais erros que as pessoas cometem ao comprar uma viagem e como fugir deles:

1) Errar o próprio nome
Parece piada, mas acontece bastante! O nome que consta nas passagens aéreas deve ser exatamente o mesmo que consta no documento que você vai usar para embarcar. Esse tipo de problema acontece bastante quando as mulheres adquirem o sobrenome do marido após o casamento, mas não atualizam o documento. Também é comum não colocar “Junior, Neto ou Filho” após o sobrenome. E sempre tem os erros de digitação ou aqueles que gostam de abreviar. Para não ter problema, segue nossa dica: nome completinho conforme o documento!

2) Falando em documento…
Outro erro muito comum é não pesquisar que tipo de documentação exige o país para onde você vai. Alguns locais aceitam somente o RG, outros exigem passaporte. Tem aqueles que pedem que você tenha determinada vacina e aqueles que também exigem visto. Chegar no aeroporto sem a documentação certinha é dor de cabeça, viu? Não seja essa pessoa!

3) Não prestar atenção nos voos
Principalmente quando tem conexão, pois as cias. aéreas muitas vezes disponibilizam voos com a conexão curta demais para trocar de aeronave, ou longa demais, te proporcionando aquele famoso “chá de cadeira” no aeroporto. Aqui também vale ficar de olho nos nomes dos aeroportos, pois algumas cias. costumam colocar voos com troca de aeroporto nas cidades grandes. Já pensou você ter que atravessar a cidade de um aeroporto para o outro para seguir viagem? Não dá né?!

4) Não pesquisar sobre a localização do hotel
Localização é tudo! Já pensou programar aquela viagem para a praia e descobrir que seu hotel fica do outro lado da cidade? Dependendo do local o trânsito pode ser bem complicado e pequenos deslocamentos podem tomar um tempo precioso das suas férias. Nossa dica é: sempre procure um hotel próximo ao seu interesse na cidade, seja uma praia, seja neve, seja um congresso ou evento.

Viu só a importância de ter um agente de viagens? Sua viagem organizada com muito carinho e sem perrengue!